É natural !
Carta aos amigos do Mundo n75
Roger, Gisele, Jacques, Georges, Yuri, Rachel nos dão lições de humanidade enraizadas numa profunda convicção : tudo aquilo que fazem é natural.
Quantas riquezas humanas descobrimos quando abrimos a “Carta aos Amigos do Mundo” !
Quando lemos os artigos há fisionomias que se desenham, vozes que nos falam ao ouvido, jovens e adultos que caminham ao encontro uns dos outros, que caminham de mão dada, sem nunca quererem guardar para si próprios o que tão dificilmente conquistaram mas, pelo contrário, só querendo partilhar com os demais. Eles não pretendem ser donos da verdade, mas dão- nos lições de humanidade enraizadas numa profunda convicção : tudo aquilo que fazem é natural.
É natural “ajudar os outros como me ajudaram a mim”, é natural regressar à escola já depois de adulto para “aprender mais coisas sobre si próprio e ajudar a família”, é natural “aliviar não só a fome do corpo mas também a fome invisível”, é natural inventar e criar para “conseguir ajudar as crianças mais pobres”,
é natural “mostrar um amor inabalável pelos seus próprios filhos”, é natural para aquele homem sem abrigo compreender as pessoas que “tiveram de abandonar tudo” e as que “nem sequer têm notícias dos filhos”. É natural para os jovens afirmarem num poema: “Lutaremos contra ti, miséria, e a juventude vai mobilizar-se por um mundo melhor”.
Então… também é natural lançar um site na Internet para conhecer e dar a conhecer os engajamentos de tantos que combatem contra a miséria. Renovado em 2011, o site www.mundosemmiseria.org, será vosso, será a página dos correspondentes do Fórum Permanente, será a página de todos aqueles que comemoram todos os anos o Dia 17 de Outubro, Jornada Internacional para a Erradicação da Pobreza , será a página de todos aqueles que querem construir um mundo justo e fraterno.
Falaremos mais dele na próximo número da “Carta aos Amigos do Mundo”
Huguette Redegeld
* * * * * Este número da “Carta aos Amigos do Mundo” (clique aqui para a transferir)
Se estiver interessado(a) pela “Carta aos Amigos do Mundo”, escreva-nos, e acrescentaremos o seu e-mail à nossa lista de envios electrónicos.